Selecionadas/os PAPFE CRUSP 2024

Se você recebeu mensagem informando que foi considerado apto a receber uma vaga na moradia do CRUSP no processo PAPFE 2024 ou selecionado para renovação do período de permanência no CRUSP, além de dar boas vindas, gostaríamos de compartilhar algumas informações imprescindíveis para a sua chegada e permanência no CRUSP.

São seis tópicos. Leiam todos com atenção!

1)
Temos um Manual de Boas Vindas ao CRUSP. Esperamos que ele possa ajudar com as informações mais importantes nesta chegada:

2)
Em 2023, um novo Regimento do CRUSP foi publicado. Estamos em processo de finalização de um novo Regulamento para o CRUSP. Todas e todos os moradores devem conhecer as normas que regem a moradia estudantil. Compartilhamos, assim, o Regimento publicado em outubro de 2023:
Resolução nº 8518/2023

3)
Formulamos um questionário para identificar afinidades entre moradores que vão residir em um mesmo apartamento. É importante, assim, que todos vocês respondam ao Questionário de Afinidades para que possamos fazer a atribuição de vagas nos quartos da maneira mais adequada possível. Lembramos que o questionário é apenas um indicativo, as respostas não vinculam a decisão da Divisão de Promoção Social.

4)
Em 20 de fevereiro, divulgamos um Comunicado para todas/os as/os atuais moradoras/es do CRUSP informando sobre a forma de atribuição dos quartos na moradia.

A principal mensagem é a seguinte:

TODAS AS VAGAS nos quartos e apartamentos do CRUSP serão atribuídas pela equipe da Coordenadoria Vida no Campus.

TODAS AS VAGAS só podem ser ocupadas por estudantes da USP contemplados pelo PAPFE.

5)
As/os ingressantes no CRUSP deverão procurar o CARE – Centro USP de Acolhimento e Referência para Estudantes (R. do Anfiteatro, 295 – Campus Butantã) para serem recebidos pelas assistentes sociais e acomodados em seus quartos ou, quando ainda não for possível, em alojamentos provisórios. O horário para esse processo é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Pedidos de atendimento fora desse horário devem ser solicitadas em e-mail com cópia para dpse.prip@usp.br e

6)
Se houver casos em que um atual morador recebeu um ingressante em seu apartamento, a situação deverá ser imediatamente comunicada ao Serviço Social por meio do e-mail dpse.prip@usp.br e também às assistentes responsáveis.

A situação só estará regularizada após a validação pelo Serviço Social da Universidade de São Paulo.

Um modelo de e-mail com todas as informações necessárias para a solicitação da regularização:
Eu, nome, n. USP xxxxxxxx, morador(a) do CRUSP, Bloco X, apartamento xxx, recebi em meu apartamento a(o) nova(o) morador(a) xxxxxxxxxxxxxxxxxx, n. USP xxxxxxxxxxxx, selecionada pelo processo do PAPFE 2024 para receber uma vaga no CRUSP.

Por meio deste e-mail, comunico a situação fática à Divisão de Promoção Social e Esportes e às assistentes sociais responsáveis e aguardo a validação e a formalização da atribuição da vaga a(o) nova(o) morador(a).

Por enquanto, era o que tínhamos a informar.

Bem-vindas e bem-vindos ao CRUSP!

Ana Lucia Duarte Lanna
Pró-Reitora de Inclusão e Pertencimento USP