Ingresso dos novos moradores no CRUSP

Comunidade CRUSP,

No próximo dia 23 de fevereiro de 2024, divulgaremos a primeira lista de estudantes USP contemplados com o PAPFE. Uma parte desses contemplados, receberá auxílio parcial de R$300,00 mais uma vaga no CRUSP. Serão 80 estudantes de graduação e 30 estudantes de pós-graduação nesta primeira chamada.

Desde a criação da PRIP, recebemos relatos e manifestações de como o antigo processo em que os próprios ingressantes precisavam bater de porta em porta em busca de vaga era desgastante e atravessava várias questões interseccionais. O novo Regimento do CRUSP busca equacionar esse problema (Resolução n.8518/2023).

Assim, considerando o diagnóstico dos diversos problemas existentes no processo anterior e a partir da publicação do novo regimento do CRUSP, reiteramos as mudanças nas regras de atribuição das vagas aos estudantes.

TODAS AS VAGAS nos quartos e apartamentos do CRUSP serão atribuídas pela equipe da Coordenadoria Vida no Campus.

TODAS AS VAGAS só podem ser ocupadas por estudantes da USP contemplados pelo PAPFE.

As equipes da Divisão de Promoção Social já estão trabalhando com as informações disponíveis e o processo de destinação terá início junto com a divulgação da primeira lista de contemplados pelo PAPFE (esta sexta – 23/02).

Até o dia 06 de março, a equipe indicará quais serão os apartamentos e quartos a serem ocupados pelos novos moradores e farão os procedimentos de encaminhamento e entrega de chaves. O ponto de referência para o encaminhamento é o CARE (R. do Anfiteatro, 295 – Campus Butantã) e o horário para esse processo é das 8h30 às 15h, de segunda a sexta-feira.

No dia 07 de março de 2024, a lista consolidada dos contemplados com moradia na primeira etapa do PAPFE será divulgada, contendo número USP, apartamento e quarto dos novos moradores.

Apenas os estudantes que seguirem este rito e estiverem nesta lista pública serão moradores regulares.

Nesse processo, contamos com a colaboração de todos os moradores que estão residindo em apartamentos com quartos vagos para que ingressantes tenham uma entrada tranquila no CRUSP.

Contato para dúvidas: dpse.prip@usp.br

Atenciosamente,