TRANSPORTE
Pensando nos gastos com transporte público e no próprio meio de transporte, foram criados benefícios e serviços para auxiliar a comunidade USP em seu trajeto diário até a universidade. Alguns campi oferecem à comunidade local serviço gratuito de ônibus circular, que percorre todo o campus, passando por todas as unidades de ensino. Além disso, é possível obter descontos nas passagens da rede de transporte municipal, solicitando seu cartão SPTRANS ou EMTU com benefício estudantil.
Comunicados
Campus São Paulo
Passe Escolar
CARE (Centro USP de Acolhimento e Referência para Estudantes): Rua do Anfiteatro, 295 – Cidade Universitária/Butantã, São Paulo/SP
Horário de atendimento: das 8h30 às 17h30
Responsável: Daniela Marins de Souza
Email: spe.prip@usp.br
Telefone: (11) 2648-1863 / 2648-1865
Para saber mais sobre as linhas de ônibus e outros meios de transporte para o campus Butantã, acesse o site da Prefeitura do Campus
Envio de matrícula para EMTU e SPTRANS
Através da Seção de Passe Escolar é possível fazer as solicitações de carteiras de passe escolar, para estudantes e docentes do campus, junto à São Paulo Transportes S.A. – SPTrans e a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU/SP.
À seguir, é possível ver como fazer a solicitação em cada tipo de vínculo com a USP, além dos documentos necessários no processo:
SPTRANS
Solicitação: Balcão de atendimento ou formulário online.
Documentos necessários: Comprovante de matrícula (solicitado na secretaria de alunos do Curso Técnico EAD).
EMTU
Solicitação: Balcão de atendimento ou
formulário online.
Documentos necessários: Comprovante de
matrícula (solicitado na secretaria de alunos
do Curso Técnico EAD).
SPTRANS
Solicitação: Sistema Júpiter Web.
Não é necessário apresentar documentos.
EMTU
Solicitação: Balcão de atendimento ou formulário online.
Documentos necessários: Comprovante de
matrícula ou cartão USP.
SPTRANS
Solicitação: Balcão de atendimento ou formulário online.
Documentos necessários: Comprovante de
matrícula (deve constar dias e horários das aulas, em disciplinas).
EMTU
Solicitação: Balcão de atendimento ou formulário online.
Documentos necessários: Comprovante de
matrícula.
SPTRANS
Solicitação: Sistema Janus Web.
Não é necessário apresentar documentos.
EMTU
Solicitação: Balcão de atendimento ou formulário online.
Documentos necessários: Comprovante de
matrícula.
SPTRANS
Solicitação: Balcão de atendimento ou formulário online.
Documentos necessários: Comprovante de
matrícula.
EMTU
Solicitação: Balcão de atendimento ou formulário online.
Documentos necessários: Comprovante de
matrícula.
SPTRANS
Solicitação: Balcão de atendimento ou formulário online.
Documentos necessários: Comprovante de
vínculo.
EMTU
Solicitação: Balcão de atendimento ou formulário online.
Documentos necessários: Comprovante de
vínculo.
SPTRANS
Solicitação: Balcão de atendimento ou formulário online.
Documentos necessários: Comprovante de
matrícula.
EMTU
Solicitação: Balcão de atendimento ou formulário online.
Documentos necessários: Comprovante de
matrícula.
- Para solicitar o envio de matrícula para as empresas de transportes, preencha o formulário.
Campi interior de São Paulo
Alguns campi das cidades do interior do estado de São Paulo têm seus serviços de transporte específicos, administrados pelas respectivas prefeituras do campus e da cidade. Para saber mais, acesse a página do seu campus de interesse:
FAQ - Dúvidas frequentes
Alunos de Graduação e Pós-Graduação (mestrado/doutorado) devem acessar o Portal de Serviços USP e fazer a solicitação do envio dos dados.
Alunos de Especialização, EAD e Docentes devem fazer a solicitação do envio dos dados pelo formulário.
Entrar em contato com a Seção de Passe Escolar pelo email spe.prip@usp.br.
Alunos de Graduação e Pós-Graduação (mestrado/doutorado) devem acessar o Portal de Serviços USP e fazer a solicitação do envio dos dados.
Alunos de Especialização, EAD e Docentes devem fazer a solicitação do envio dos dados pelo formulário.
A SPTrans envia e-mail ao solicitante quando o cartão é emitido e a Seção de Passe Escolar, após o recebimento do cartão, envia novo e-mail, informando os procedimentos para retirar seu cartão.
Verifique se fez a solicitação do envio dos dados pelo Portal de Serviços USP ou entre em contato com a Seção de passe Escolar (spe.prip@usp.br)