Comunicado CRUSP 04/06/2024

Prezadas e prezados,

Hoje, 04 de junho de 2024, um oficial de justiça cumpriu ordem de reintegração de posse em um apartamento do CRUSP, Bloco C, expedida por juíza junto ao Processo TJSP n. 1027899-54.2024.8.26.0053.

Desde pelo menos 2022, recebemos informações sobre comportamentos inadequados e algumas vezes violentos do morador nas dependências do CRUSP. A equipe da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento, desde então, buscou acolher e encontrar caminhos para os conflitos.

Temos acompanhado a situação do morador. Muitas foram as tratativas, negociações e busca de encontrarmos uma forma adequada de atender as condições de boa convivência e respeito às regras e normas. Entretanto, são atos reiterados e que colocam em risco a integridade física de servidores e estudantes moradores do CRUSP, além da integridade do patrimônio público. Em decorrência desse conjunto de fatos foi aberto um processo administrativo disciplinar.

Hoje, atendendo a medida cautelar, o oficial de justiça cumpriu ordem judicial que determina que o estudante não pode continuar morando no CRUSP e nem permanecer em suas dependências.

Importante informar que o estudante tem auxílio integral PAPFE garantido. Sua saída do CRUSP não altera a concessão do benefício.

A Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento está acompanhando a situação de forma próxima e com atenção. Sabemos que o estudante está realizando manifestações públicas ruidosas, incluindo atos obscenos, nos arredores dos blocos do CRUSP, CARE, Ecos e Bloco K.

A equipe de assistentes sociais da Divisão de Promoção Social está mobilizada. Está buscando contato com a família do estudante e encaminhamentos que garantam a segurança física e emocional de todos e todas.

Caso você se sinta desconfortável ou ameaçado de alguma forma por essa situação, por favor entre em contato conosco pelo e-mail prip.crusp@usp.br

 

Equipe Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento.

 

Conteúdo relacionado