Começam as inscrições para as Bancas de Heteroidentificação

Foram iniciadas as inscrições para os representantes dos servidores da USP para as bancas de heteroidentificação. Como foi definido, as bancas terão dois representantes docentes e de servidores técnicos-administrativos, que serão escolhidos através de eleição.

A inscrição vai até dia 28 de Setembro, às 17h, e seus requisitos estão especificados nas respectivas portarias: Portaria GR Nº 7789, para docentes, e Portaria GR nº 7790, para servidores técnico-administrativos. Os formulários para se inscrever podem ser encontrados no link: Eleições Bancas de Heteroidentificação – PRIP, e devem ser enviados, junto com os documentos necessários, para o email da Secretaria Geral, sgco@usp.br.

A lista de candidatos será divulgada no dia 30 de Setembro, e as eleições acontecerão dia 11 de outubro, através do sistema helios.

Para as candidaturas, será priorizada a diversidade de gênero e composição majoritariamente negra das bancas, com preferência a pessoas com experiência em processos de heteroidentificação ou no tema de igualdade racial.

Considerando a importância da Comissão de Heteroidentificação para estudantes cotistas e a garantia de diversidade na USP, a PRIP pede que todas(os) divulguem e participem de todo o processo, desde a candidatura dos interessados até a votação.